top of page
Buscar
  • Foto do escritortourentex

TankBags

Há vários modelos e preços. Uns são fixados adicionando uma peça de encaixe no bocal do tanque, outros simplesmente fixados com fitas de engate rápido.

O que importa realmente é a praticidade de cada um. Gosto os que podem ser retirados da moto e caminhar com ele, como mochila. Numa parada para um passeio ou um lanche ele está conosco.

O que levar no Tankbag?

A primeira coisa que penso é uma máquina fotográfica, apesar de celulares terem excelentes lentes e recursos. Mas uma máquina é uma máquina fotográfica.

Uma garrafa d´ água é bem-vinda, como barrinhas de cereais e um saco com sementes (amendoim, nozes, castanhas, amêndoa, avelãs etc.) frutas, bolachas.

Levo também um cadeado desses próprios para ser colocados no freio a disco, sempre são uteis, principalmente num pernoite

Um item que gosto muito de ter comigo são lenços, esses, altamente comprimidos, do tamanho de uma moeda, são extremamente práticos. Uma vez molhados incham e se transformam no lenço macio e úmido, levo vários.

Claro, mapas e documentos pessoais estão no lugar certo para consultas rápidas, ali na frente, abertos como numa mesa.

Uma sugestão: Costurando uma fita internamente (como um varal) coloque alguns encastoados com pequenos mosquetões coloridos, tudo vai fixado nesses mosquetões, evita cair e por descuido perdê-los

Um item para mim muito importante é um pequeno caderno de anotações, anoto tudo que me parece importante, antes da viagens e durante.

Numa das minhas viagens tive que adquirir um pequena lupa, as informações do mapa eram tão pequenas que não conseguia ler. Hoje sempre levo essa pequena, mas potente lupa.

Gosto de levantar itens que vou ofertando as pessoas e crianças: Lápis, elásticos, borrachas etc.


O Tankbag é um item muito pessoal, algumas pessoas não gostam dele por estar ali na frente.

Isso é de cada um, particularmente gosto e uso.

Esse TankBag é de uma BMW R 61 600cc de 1938.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page